DECISÃO JUDICIAL IMPEDE TRANSPORTE ALTERNATIVO DE FAZER TRAJETO COMPLETO ENTRE NÍSIA FLORESTA E SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Foto: Cedida

Os passageiros que utilizam o transporte alternativo foram surpreendidos com uma mudança ocorrida nesta semana. Em virtude de uma decisão judicial, os veículos que prestam esse serviço não podem mais fazer o trajeto entre o terminal rodoviário de São José de Mipibu e a praia de Barreta, em Nísia Floresta.

De acordo com as informações apuradas pelo blog Nísia Digital, a empresa Litorânea/Trampolim/Barros, que atualmente é quem possui a autorização de fazer a linha – junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), questionou na justiça o fato dos alternativos realizaram o percurso. Após uma decisão adversa na primeira oportunidade, ela recorreu ao TJRN e conseguiu reverter.

Com a presença de fiscais estaduais, a determinação começou a ser cumprida na quinta-feira (25/11) e deixou os permissionários bastante preocupados com as possíveis consequências negativas da situação. Entre elas, algo que, segundo eles, já tem começado a ser notado: alguns passageiros tem deixado de utilizar o serviço devido a necessidade da realização baldeações, onde um veículo sai da rodoviária de Mipibu e deixa as pessoas nas proximidades da antiga Estação Papary, onde elas pegam outro até o seu próximo destino

Os trabalhadores que atuam nesse tipo de transporte e boa parte população desaprovaram a mudança e esperam ela possa ser desfeita no futuro.

Da Redação / Nísia Digital
Compartilhe