Fortalecer a parceria com o Governo do RN para ampliar as ações voltadas à população potiguar em situação de vulnerabilidade social foi o objetivo de uma audiência de representantes da Cáritas com a governadora Fátima Bezerra, realizada na quinta-feira (5).
Na ocasião, a governadora elogiou o trabalho realizado pela instituição, que é o braço social da Igreja Católica, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e reforçou o compromisso no fortalecimento de políticas voltadas para a inclusão social.
O município de Nísia Floresta também teve representação no momento, através do Padre Ajosenildo Nunes (Presidente da Cáritas Arquidiocesana de Natal e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó) e da professora Rejane Souza (Diretora da Cáritas Natal).
“Foi por saber da sensibilidade da governadora nessas questões que trouxemos essa proposta [de ampliação das parcerias] para dialogar e ver o que podemos fortalecer não apenas na questão emergencial, mas também nas ações permanentes”, comenta Rejane.
A CÁRITAS NO RN
A Cáritas atua no Rio Grande do Norte há mais de 70 anos. A primeira delas foi constituída em 1950 na cidade de Caicó; depois vieram às de Natal e de Mossoró. As três trabalham na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário, bandeiras defendidas pela atual administração.
Da Redação / Nísia Floresta - Com informações da Assecom-RN