Renan do Nascimento Silva, morador da comunidade de Alcaçuz, situada na zona rural do município de Nísia Floresta, vai ingressar no Seminário de São Pedro – mantido pela Arquidiocese de Natal, para iniciar os estudos para tornar-se padre da Igreja Católica.
Perguntado pelo blog Nísia Digital sobre o chamado ao sacerdócio, Renan declarou: “É algo que parte de Deus e nasce no coração do homem. Com este chamado e em resposta a ele, seguindo o exemplo da Bem Aventurada Virgem Maria, decidi dar um sim a Deus, partindo para uma entrega total e concreta ao encontro do Senhor”.
Sobre os desafios da missão que decidiu abraçar, Renan citou as mudanças sociais ocorridas nas últimas décadas. “No último século, as mudanças tecnológicas, culturais, espirituais e sociais criaram uma nova sociedade, construindo um grande desafio de adaptar a vivência religiosa a esse novo panorama”, disse.
Para celebrar mais um vocacionado oriundo de seu trabalho de evangelização, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó irá promover, neste sábado (8 de maio), a partir das 19h30, a “Missa de Envio”, que será presidida pelo Padre Ajosenildo Nunes (Pároco Local). Devido ao limite no número de fiéis que podem acompanhar dentro da igreja matriz, a celebração eucarística terá transmissão pela fanpage da Paróquia e será projetada para o exterior do templo.
QUEM É RENAN?
Renan do Nascimento Silva nasceu em 27 de novembro de 1994, em Natal. É filho de Manoel Ferreira da Silva e Maria Conceição do Nascimento Silva. Foi batizado em 1995, na Capela de Nossa Senhora das Mercês, em Alcaçuz – comunidade onde reside até hoje.
É formado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, onde concluiu o curso no ano de 2017.
Após receber o Sacramento da Crisma, em 2014, ele assumiu várias funções na Paróquia de Nossa Senhora do Ó, onde, atualmente, é coordenador paroquial da Primeira Eucaristia e auxilia na ornamentação da Igreja Matriz.
Em 2020, o Seminário de São Pedro, divulgou a lista dos selecionados que iriam ingressar na instituição neste ano de 2021, contendo o nome de 14 jovens, incluindo o de Renan.
Da Redação / Nísia Digital