IBAMA APURA GRANDE QUANTIDADE DE LIXO ENCONTRADA EM PRAIAS DO RN; NÍSIA FLORESTA FOI UMA DAS CIDADES AFETADAS

 Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) abriu, nesta sexta-feira (23/04), uma investigação para apurar a grande quantidade de lixo encontrada nas praias do litoral sul do Rio Grande do Norte, desde quarta-feira (21). A cidade de Nísia Floresta foi uma das atingidas

O IBAMA deverá fazer apenas um acompanhamento secundário e que a investigação principal está a cargo dos órgãos estaduais.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) afirmou, por meio de nota, que entrou em contato com os municípios afetados pelo lixo e com a os governos da Paraíba e Pernambuco “para verificar a ocorrência de algum incidente ambiental que possa ter ocasionado o aparecimento de resíduos sólidos” no RN.

O Idema recomenda ainda que os municípios afetados recolham o material o mais rápido possível, evitando que retornem aos oceanos e provoquem outros prejuízos enquanto o ocorrido não é esclarecido”.

Segundo levantamento, ao menos 3,5 toneladas de lixo foram recolhidas nas praias do estado até esta sexta-feira (23) em praias situadas nos municípios Baía Formosa, Tibau do Sul, Nísia Floresta e Canguaretama.

Da Redação / Nísia Digital – Com informações do G1RN
Compartilhe