
Foto: Adalberto Marques/MDR
Na tarde desta quarta-feira (24), uma solenidade, realizada na cidade de Parnamirim, marcou o lançamento da pedra fundamental das obras de ampliação da malha férrea da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Rio Grande do Norte.
Com investimento da ordem de R$ 58,3 milhões, oriundo do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, a chamada “Linha Branca” terá início em Parnamirim, passará por São José de Mipibu e terá Nísia Floresta como seu ponto final. Com a implantação de 24 quilômetros de via e quatro estações, o projeto vai beneficiar cerca de 7 mil passageiros diariamente.
Na ocasião, o ministro Rogério Marinho disse que “a partir da conclusão desta obra, a linha férrea de trens urbanos de Natal passará a ser a maior do Nordeste. Com essa ampliação, milhares de pessoas que trabalham em Natal e em Parnamirim e que moram nas outras cidades terão mais conforto, comodidade e economia”.
O evento também contou com a presença do diretor-presidente da CBTU, José Marques; e dos prefeitos Álvaro Dias, Rosano Taveira, José Figueiredo e Daniel Marinho, gestores dos municípios de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu e Nísia Floresta, respectivamente.
Da Redação / Nísia Digital
