Os dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) – órgão ligado à Secretaria de Estado e Segurança Pública e da Defesa Social/Sesed – apontam uma diminuição no número no número de CVLIs (Condutas Violentas Letais Intencionais), durante o mês de janeiro no Rio Grande do Norte.
De acordo com a COINE, o primeiro mês de 2020 contabilizou 124 mortes violentas, enquanto janeiro de 2021 registrou 119 – uma redução de 4% no total de homicídios.
Ainda comparando o mesmo período dos dois anos em questão, entre os tipos de conduta letal, os que mais registraram redução foram: Intervenção Policial, que caiu de 19 para 11 ocorrências (-42%), e Lesão Corporal Seguida de Morte, que caiu de 7 para apenas 1 caso (-85,7%).
NÍSIA FLORESTA ESTÁVEL
O blog questionou a Assessoria de Comunicação da Sesed sobre os dados referentes ao município de Nísia Floresta e recebeu a seguinte informação: a cidade registrou, oficialmente, 1 homicídio em janeiro de 2020 – mesmo número contabilizado no primeiro mês de 2021, o que representa estabilidade nesse quesito.
Da Redação / Nísia Digital