Em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19, os Bispos da Província Eclesiástica de Natal, em consonância com o novo decreto do Governo do Estado, decidiram suspender novamente a presença de fiéis durante as celebrações eucarísticas em todo o Rio Grande do Norte.
A partir de hoje (27/02), as missas acontecerão apenas nas catedrais e nas igrejas matrizes, que deverão permanecer de portas fechadas, com a restrita participação de uma equipe de apoio, composta por 5 pessoas.
Ainda de acordo com a determinação, os momentos celebrativos devem ser transmitidos pelas redes sociais, emissoras de rádio e/ televisão (quando possível), em especial aos domingos.
Os templos deverão ficar abertos apenas para orações pessoais dos fiéis, obedecendo todos os protocolos sanitários e de biossegurança já estabelecidos.
A Igreja Católica também orienta que sejam mantidos os atendimentos individualizados aos fiéis, por parte dos sacerdotes, bem como nas secretarias paroquiais.
O documento foi assinado por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal; Dom Mariano Manzana, Bispo de Mossoró; e Dom Antônio Carlos Cruz Santos – MSC, Bispo de Caicó.
Da Redação / Nísia Digital