O Governo do RN vai implantar, a partir deste sábado (27/02), “toque de recolher” entre às 22h e 5h no estado. A medida tem validade de 15 dias. O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra, no início da noite de hoje (26).
“A medida central é o toque de recolher. O decreto traz o toque de recolher entre 22h e 5h da manhã do dia seguinte. Significa que a partir deste horário fica proibida a circulação de pessoas em todo o Rio Grande do Norte”, disse a governadora em entrevista ao programa RN 2, da Inter TV Cabugi.
O decreto também vai suspender as aulas presenciais nas escolas (exceto anos inicias); atividades religiosas coletivas; eventos de qualquer natureza; além de recomendar que prefeituras adotem mais rigor na fiscalização; fechamento das orlas das praias durante os fins de semana e os feriados, entre outros.
Segundo a Executivo Estadual, as medidas levam em consideração, sobretudo, a alta taxa de ocupação de leitos críticos no estado, inclusive o colapso do sistema na Grande Natal; estresse nos profissionais de saúde e a falta de insumos para UTIs.
Da Redação / Nísia Digital