Policiais civis da Delegacia Municipal de Arez deram cumprimento, nesta quarta-feira (2), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Davi Silva Queiroz, conhecido como “Galego”, 21 anos. Ele está sendo investigado pela suspeita da prática do crime de roubo qualificado, com uso de armas de fogo (do tipo revólveres), e foi preso em um hospital no bairro Tirol, na Capital Potiguar.
O crime aconteceu no dia 17 de agosto deste ano, por volta das 22h20min, na rua do Comércio, no Distrito de Carnaúba, no município de Senador Georgino Avelino. Davi Silva é apontado como um dos três autores do crime; os outros dois ainda não foram identificados. Os roubos foram praticados contra residências que se localizam na mesma rua, no município de Senador Georgino Avelino. Na ocasião, foram subtraídos cinco aparelhos celulares do primeiro imóvel e um aparelho de televisão e diversos objetos de uso pessoal do segundo imóvel.
De acordo com as investigações, após estes roubos, os autores foram praticar outro roubo sequenciado em uma granja localizada no município, quando o proprietário reagiu ao assalto e baleou o suspeito Davi Silva. O roubo à granja não foi registrado nesta Delegacia, mas as investigações conseguiram descobrir esta tentativa de roubo e que um dos autores, no caso o suspeito Davi Silva, havia sido baleado neste assalto. Posteriormente, ele foi localizado em um hospital em Tirol, na Capital Potiguar.
Depois dos reconhecimentos das vítimas, foi representada pela sua prisão preventiva. Durante o interrogatório, Davi Silva confessou a autoria da prática dos crimes. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Da Redação / Nísia Digital