
Foto: Reprodução/Facebook
Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (25/06), a subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) – Alessandra Lucchesi – afirmou que o Rio Grande do Norte alcançou o pico da pandemia de Covid-19.
“Analisando o cenário epidemiológico, a gente consegue evidenciar que estamos sim no pico da pandemia aqui no estado. Os dados de hoje informam o que aconteceu há sete, dez, doze dias atrás. O que nós esperamos é que o número de casos e mortes continue alto, mas não cresçam exponencialmente, e depois a curva comece a cair”, explicou Alessandra.
A Sesap informou ainda que irá observar o comportamento do novo coronavírus pelos próximos 10 dias. O panorama apresentado pelo Governo é baseado no cenário atual (casos, mortes e taxa de transmissibilidade), que reflete o que aconteceu há cerca duas semanas atrás.
O quadro do RN mostra que a doença cresceu rapidamente ao longo das últimas semanas, o que para a Sesap é o principal indicativo de que a pandemia tenha atingido o seu pior momento.
Da Redação / Nísia Digital – Com informações do G1RN
