RN REGISTRA SEGUNDA MORTE POR COVID-19

A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmaram a 2ª morte por Covid-19 no Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Matheus Aciole, de 23 anos, que veio a óbito na noite desta terça-feira (31/03). Até a manhã de hoje (1º/04), ele foi a pessoa mais jovem a morrer em virtude de complicações ligadas ao coronavírus no Brasil.

O paciente, que era tido como obeso, deu entrada em um hospital privado no dia 24 de março, onde foi examinado e retornou para a residência para continuidade de medicações prescritas. Manteve-se isolado por dois dias e, não apresentando melhora, procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março, onde foi atendido e realizou o teste para a doença, sendo encaminhado para o serviço privado em seguida. O resultado do exame foi liberado na noite desta terça-feira (31), dando positivo para Covid-19.

Em nota, o Governo do RN e a Prefeitura de Natal se solidarizam à família e amigos neste difícil momento e reforçam que é extremamente importante que a população potiguar siga todas as orientações recomendadas diariamente e que fique em casa se não precisar realizar alguma atividade essencial.

A primeira morte por coronavírus no Estado ocorreu no dia 28 de março. O professor universitário Luiz Di Souza, de 61 anos, morreu após passar sete dias internado em Mossoró.. Ele era diabético.

Da Redação / Nísia Digital
Compartilhe