
Na manhã desta segunda-feira (2), o senador Styvenson Valentim esteve na Escola Municipal de Yayá Paiva – a maior da rede pública de ensino da cidade de Nísia Floresta, onde deverá ser implantado o modelo de escola cívico-militar.
A iniciativa partiu do senador potiguar e foi acolhida pelo prefeito Daniel Marinho e pela secretária municipal de educação, Valéria Aquino, que acompanharam o parlamentar na visita de hoje.

Na ocasião, Styvenson conversou com alunos do 6º ano e falou da mudança que capitaneou na Escola Estadual Professora Maria Ilka, em Natal, e que almeja, em parceria com a Prefeitura de Nísia Floresta, fazer o mesmo na EMYP.
Já houve um primeiro contato com o pais dos alunos – onde a ideia já foi bem recebida pela maioria, mas ainda estão programadas outras reuniões com eles e também com os professores. O processo inicial está sendo orientado pelo Tenente da Reserva, Navarro.

O Executivo Municipal já havia demonstrado o interesse em aderir modelo ao realizar a inscrição da EMYP no programa do Governo Federal, mas acabou não sendo contemplado naquela oportunidade.
Fotos: Kássia Maria e Agripino Junior
Da Redação / Nísia Digital