
Foto: Divulgação/Cosern
A Cosern removeu 3.200 metros de cabos irregulares pertencentes a empresas de telecomunicações das ruas de Natal e cidades da Região Metropolitana nas três primeiras semanas de fevereiro.
A ação aconteceu depois de uma inspeção em 16.600 metros de cabos e faz parte do programa de fiscalização do uso compartilhado dos postes da Cosern por empresas de telefonia, TV a cabo e internet em todo o estado. Após o carnaval, as inspeções voltarão a acontecer na capital.
A operação visa reforçar a segurança da rede elétrica; prevenir acidentes com a população; evitar danos às estruturas e ao sistema elétrico da Cosern; reduzir a poluição visual provocada pelo desordenamento dos fios e cabos; e combater a prática de ligações clandestinas de energia (o popular “gato”), que coloca em risco a vida de quem faz e de quem está perto, além de ser crime.

Entre julho e novembro de 2019, a Cosern realizou a mesma ação em Mossoró e regularizou seis quilômetros de fios e retirou dois mil metros de cabos irregulares das ruas da capital do Oeste. Em dezembro, a distribuidora retirou 500 metros de cabos irregulares de empresas de telecomunicações das ruas de Arez.
Da Redação / Nísia Digital
