Com a presença da Governadora Fátima Bezerra, a 25ª Fiart – Feira Internacional de Artesanato – foi aberta oficialmente no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, em Ponta Negra. O evento, que segue até o dia 2 de fevereiro, deve movimentar mais de R$ 7 milhões.
O Governo do RN ampliou a participação dos artesãos potiguares trazendo representações de 26 municípios, além de artesãos de vários estados brasileiros e de pelo menos onze países. São mais de 600 pessoas expondo seus trabalhos.
Este ano, 13 Mestres Artesãos foram reconhecidos como patrimônio cultural do Estado do Rio Grande do Norte. Os artistas receberam da governadora e de outras autoridades uma comenda em reconhecimento ao seu trabalho para a cultura e história potiguar.
O evento terá uma programação cultural diversificada e com mostra folclórica, seminário, cortejos, oficinas e shows. Na praça de alimentação, itens da culinária nordestina e opções para degustação de cervejarias artesanais.
Os visitantes podem ver e comprar o que há de melhor no artesanato do Rio Grande do Norte, do Brasil e países como a Colômbia, Dubai, Paquistão, Quênia, Senegal, Egito, Coreia, Indonésia, Japão, Tailândia e Peru.
Da Redação / Nísia Digital
[wp_bannerize group=”CTAG Nísia”]