SECRETÁRIA ELAINE BEZERRA E PRESIDENTE DO COEGEMAS-RN AGUARDAM RESULTADO DA IDA À BRASÍLIA

Foto: Jois Gleydson

Os atrasos, na ordem R$ 400 mil, dos repasses dos Governos Federal e Estadual, na área da assistência social, motivou a ida da Secretária Municipal do Trabalho, Habitação de Assistência Social de Nísia Floresta, Elaine Bezerra à Brasília, na última semana.

Ao blog Nísia Digital, Elaine comentou que, junto ao presidente do COEGEMAS-RN, Francisco Touché, visitou o deputado federal Beto Rosado e o senador Styvenson Valentim, que atenderam bem a mesma e se mostraram preocupados com a situação. Os parlamentares disseram que iriam ao Ministro Osmar Terra para buscar informações sobre a problemática.

“Em meio a essa situação muito difícil, com o apoio do prefeito Daniel Marinho, nós ampliamos os serviços oferecidos às crianças da nossa cidade. Mas precisamos que esses repasses sejam regularizados para seguir com o trabalho”, disse Elaine.

Em busca de outras alternativas, a SEMTHAS de Nísia Floresta tem trabalhado, constantemente, na elaboração de projetos para participar de editais. “É uma realidade difícil para quem trabalha com assistência social, mas nós não paramos. Estamos sempre em busca de recursos para continuar com os projetos que estão dando certo no município”, comentou Touché.

Após o movimento em favor do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), os gestores aguardam que boas notícias possam surgir nos próximos meses.

Da Redação / Nísia Digital

[wp_bannerize group=”pioxii 2020″]

Compartilhe