O Corpo de Bombeiro emitiu um posicionamento à imprensa em relação ao suposto desaparecimento de uma aeronave entra as comunidades de Tororomba e Morrinhos, na zona rural do município de Nísia Floresta, que teria ocorrido na manhã desta sexta-feira (3). O órgão acredita ter se tratado de um alarme falso.
O texto divulgado pela corporação diz que as buscas foram iniciadas no final da manhã e estavam sendo realizadas no local apontado por moradores da comunidade. Após horas de trabalho, nenhum sinal de ultraleve ou de ocupante(s) do mesmo foram encontrados.
Como nada foi achado, as equipes se deslocaram até uma pista de decolagem de onde supostamente a aeronave teria saído, mas no local foi informado que todas aquelas que alçaram voo daquele lugar haviam voltado. O mesmo questionamento foi feito em outras pistas da região, mas não houve nenhum relatado acerca de sumiço de um ultraleve.
Dessa forma, o Corpo de Bombeiros deu por encerradas, ao menos momentaneamente, as buscas e acredita que houve um alarme falso por parte da população. Ainda não foi informado se trabalho será retomado amanhã (4).
A Força Aérea Brasileira, com o auxílio de um helicóptero, e a Polícia Militar também deram apoio na operação.
Da Redação / Nísia Digial - Com informações da Assessoria do Corpo de Bombeiros e do G1-RN
[wp_bannerize group=”anuncie”]