A madrugada desta sexta-feira (8) foi de terror no município de São José de Mipibu. Uma quadrilha explodiu nada mais nada menos do que três agências bancárias: Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.
A ação teve início por volta das 2h quando dezenas de homens, portando armas de grosso calibre, começaram a efetuar diversos disparos em pontos estratégicos. Parte deles cercaram a Companhia de Polícia Militar da cidade, mas houve um corajoso revide dos PMs – que estavam em clara desvantagem numérica – e os bandidos acabaram recuando. Na sequência, eles iniciaram as explosões das agências e se evadiram do local espalhando grampos em diversas vias e queimando o carro nas proximidades do posto do CPRE, na RN-063.
Além de ação do bando especializados, outra cena triste foi presenciada: populares furtando cédulas que haviam sido espalhadas no chão após a explosão. Houve ainda algumas pessoas que foram feitas reféns, mas foram liberadas após o término das explosões.
No início da manhã a Polícia Militar isolou a área até a chegada do esquadrão antibomba, que retiraram bananas de dinamites que ficaram no interior dos prédios, e da equipe de perícia.
As entidades bancárias não divulgaram os valores levados durante a ação criminosa.
Além do susto, os moradores de São José de Mipibu e de cidades circunvizinhas terão que conviver com o transtorno da falta do atendimento bancário.
Da Redação / Nísia Digital
[wp_bannerize group=”anuncie”]