A Delegacia de Polícia Civil de São José do Mipibu, com apoio da Polícia Militar, deflagrou, no início da manhã desta sexta-feira (31), a 8ª fase da Operação Arecê, que resultou na prisão de 14 pessoas, sendo 13 homens e uma mulher. Os detidos são investigados por crimes como homicídios, dois feminicídios, roubos, furtos e tráfico de drogas.
Os investigados foram detidos mediante o cumprimento de mandados de prisão e dois deles também foram autuados em flagrante delito, uma vez que foram encontrados com armas e munições. Durante a Operação foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições e uma espingarda caseira.
A Operação Arecê contou com o trabalho de aproximadamente 120 policiais. A ação teve o apoio da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN). Também envolveu o trabalho de policiais civis de diversas unidades.
A Operação também contou com o trabalho de integrantes da 2ª Companhia de Polícia Militar de São José do Mipibu, que teve o apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar. “Com esta 8ª Fase da Operação, nós contabilizamos um total de 98 prisões durante todas as fases da Arecê, o que para nós, que fazemos a Polícia Civil, é um resultado bastante expressivo”, destacou o delegado titular da DP de São José do Mipibu, Marcos Geriz.
De acordo com a Polícia Civi, os presos são; Antônio Aurélio dos Santos, 30 anos; Edmilson da Silva Salustino, 52 anos; Edivanaldo Henrique Teixeira, 24 anos; Eranilson Lopes da Silva, 36 anos; José Felinto da Silva, 64 anos; José Raimundo dos Reis Júnior, 25 anos; José Willys do Nascimento, 38 anos; Lucas de Pontes Felinto, 21 anos (também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, pois estava com um revólver calibre 38); Leonardo Bezerra dos Santos, 50 anos; Marinaldo Anisio dos Santos, 43 anos; Mohmed Kalid Gomes Pires, 31 anos; Romildo Joaquim Vital, 29 anos; Samuel Bruno Faustino de Araújo, 34 anos (também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, pois estava com um revólver calibre 38, munições e uma espingarda caseira); e Maria do Carmo do Nascimento, 34 anos.
“Este trabalho realizado na manhã de hoje, na cidade de São José do Mipibu foi bastante exitoso, porque conseguimos retirar das ruas investigados por diversos crimes que vinham atuando na cidade e na região”, destacou a delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Shirley.
Da Redação / Nísia Digital
[wp_bannerize group=”pioxii18k”]