A Prefeitura de Nísia Floresta através da Semthas promoveu, nessa quinta-feira (18), o evento relativo ao Dia 18 de Maio, que é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil e que já alcançou nesses 16 anos muitos municípios do do Brasil.
O dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), houve um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma criança de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. Crime ainda impune.
Em parceria com a Assistência Social, a Secretaria Municipal de Educação levou algumas escolas e o projeto Nísia Literária no contexto do Faça Bonito.
Além de cartazes informativos da campanha, a equipe da SME levou um kit – denúncia, com adesivos e informes sobre a problemática do abuso sexual da criança e do adolescente. Além de outros símbolos dação.
O evento contou com palestras e apresentações culturais das escolas municipais e privadas da região no largo do Centro Paroquial Isabel Gondim. Entre os palestrantes, a presença, novamente, do Capitão Styvenson Valentim.
Nísia Floresta só tem a ganhar no fortalecimento dessas importantes parcerias entre Secretarias, que contou com a articulação da Secretária de Assistência Social, Elaine Morgado, da Educação Valéria Aquino além da Saúde e Cultura e Turismo.
Da Redação / Do Nísia Digital
[wp_bannerize group=”cortez”]