A feira empreendedora durou somente dois dias – 6 e 7 de Dezembro, porém foi suficiente para marcar o calendário cultural da cidade que antecede a abertura oficial da Festa da Paróquia Nossa Senhora do Ó. Uma parceria que vem ocorrendo desde 2014 entre a professora Rejane e Padre Ajosenildo Nunes, que já realizaram outros eventos dessa natureza na cidade, como “As cores de Nísia Floresta” – a I FLINÍSIA. E este ano em formato menor, todavia não menos significativo.
A rica e bela exposição de artesanato local recebeu visitas da comunidade, das escolas e de personalidades importantes como o Diretor- técnico do SEBRAE – João Hélio Cavalcanti – que apoiou o evento. E a Coordenadora do Setor de Serviços também do Sebrae – Maiza Pessoa. Além de Ricardo Marinho, Valéria Aquino, e – a professora da UFRN – Regina Simon. No entanto, mesmo em curto tempo, a feira gerou venda e visibilidade, gerando confiança nas artesãs. Dentro do evento, as palestras de sucesso sobre a escritora Nísia Floresta realizadas pelas pesquisadoras Regina Simon – UFRN – DLEM – e Isabella Lauar – professora e escritora – UNI- RN, que recebeu bom público. Além do canto de leitura prestigiado pelas crianças. Essa união entre cultura e literatura já representa uma marca das ações e eventos coordenados pela professora Rejane de Souza. Uma inovação que gera bons frutos.
O evento teve apoio do Sebrae – Nossa Senhora do Ó – Biblioteca Comunitária Dona Mariinha- FM Executivo Nísia Floresta – Secretaria de Cultura e Turismo de Nísia Floresta – Cáritas Arquidiocesana de Natal – Marinas Camarões – Papary e Fundação José Augusto.
A seguir, confira os melhores registros fotográficos feitos pelo blog Nísia Digital Digital: