A oficina de frutas decoradas ministrada por, Francisco, mas conhecido por Dinho Miudinho, hoje (25), no espaço da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha foi um sucesso. Trata-se de uma atividade que exige muita paciência e dedicação, porém o resultado é compensador. Embora tenha orientado um grupo que ainda não tinha vivenciado essa vivência, Dinho ficou bastante satisfeito com o desempenho dos participantes. Na avaliação que fez da oficina, revelou que foi além da expectativa, tendo em vista o belo resultado, fruto de 3 horas e meia de intensa atividade. Ao todo foram 9 participantes, mas o limite são dez componentes.
A oficina além de possibilitar ações multiplicadoras, pode ser, ainda, fonte de geração e renda. Isso porque se pode usar o conhecimento acumulado para ambientar eventos de aniversários, natalinos e outros. E este foi o clima manifestado pelos cursistas de após o término da oficina de frutas decoradas: continuar o exercício da decoração, tendo em vista uma profissionalização. Dinho concedeu, também, uma entrevista no Programa, “Nísia nas ondas da cidadania”, a fim de divulgar o seu trabalho.
“É muito gratificante poder, sempre, ampliar nossas ações, tendo em vista a formação de nossa própria equipe de voluntários e outras pessoas da região, que contempla nosso objetivo maior: promoção da cidadania”, cita a professora Rejane Souza.
Confira imagens da oficina logo abaixo:
Créditos: Rejane Souza e Rayssa
Da Redação Do Nísia Digital