O casal franco – brasileiro – Érica e Steve Sorberts estiveram pela 1ª vez em Nísia Floresta, na última semana. Na verdade, trata-se de uma visita que fora pré-agendada, há quase um ano, com a professora Rejane Souza, tendo em vista que Érica – mestranda em Literatura pela Universidade de Toulouse – França – desenvolve a sua pesquisa sobre a obra da escritora Nísia Floresta.

Érica, que tem graduação no Curso de Letras pela UFRN, foi aluna, na disciplina Literatura Portuguesa, da professora Rejane, em 2007. Período em que esta assumiu a função de professora- substituta pelo Deptº de Letras – UFRN. E mesmo Érica morando na França, mantém constante contato com a sua ex-professora pelas redes sociais. Canal importante que culminou com essa visita guiada por Rejane, que mostrou ao casal Érica e Steve Sorberts pontos importantes de nossa cidade: como Estação Papary – Igreja Matriz- que tem peças raras criadas pelo pai de Nísia Floresta – Baobá – Mausoléu, finalizando em entrevista cedida pela FM Executivo Nísia Floresta, para que a pesquisadora pudesse falar aos nisiaflorestenses sobre seus estudos.
Além disso, o casal veio ao RN com outra missão: a realização de um Ateliê Degustação de vinhos e produtos franceses – na Aliança Francesa – dias 23 e 24 de agosto, para divulgar um projeto de intercâmbio de estadias linguísticas, culturais e enológicas.
Da Redação Do Nísia Digital