Em mais uma parceria entre a Paróquia Nossa Senhora do Ó – Cáritas Arquidiocesana de Natal e Cáritas Paroquial Nísia Floresta, A Biblioteca Comunitária Dona Mariinha recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Aparecida, na tarde desta terça-feira (23).

O evento é uma iniciativa da Cáritas Brasileira em alusão aos 60 anos de atuação no Brasil, que culmina com o 5º Congresso Nacional sobre o tema “Cáritas: pastoralidade e transformação social” e o lema “60 anos de solidariedade libertadora”, que haverá em Aparecida (SP) – no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, de 9 a 13 de novembro deste ano.
A ação na biblioteca, organizada pela equipe de voluntários da comunidade de Tororomba, atraiu a atenção os paroquianos da Capela de Santa Luzia e outros devotos daquela Santa. Essa visitação está sendo realizada em todas as cidades do Brasil em que se encontra as Cáritas, o braço social da Igreja. E em Nísia Floresta, além da existência da Cáritas Paroquial, criada pelo padre Ajosenildo Nunes, que, também, é o vice-presidente a nível arquidiocesana, há a professora Rejane Souza, que faz parte da Diretoria da Cáritas Arquidiocesana de Natal no Setor da Secretaria.

Após visita ao espaço da biblioteca, a imagem seguiu para Casas das Irmãs Missionárias e, logo após, para igreja matriz, acolhida pela Missa do padre Ajosenildo Nunes.
Da Redação Do Nísia Digital