Chegou ao fim, na tarde deste sábado (2), a Copa Mazapas 2016. O Surubajá aplicou um 2 a 0 no Guarani e ficou com a taça da competição organizada pelo vereador Edvan de Pontes – Caristia.
Entrando no Estádio Severino Humbelino – localizado em Nísia Floresta – contra o favoritismo do adversário, o Surubajá começou o jogo conseguindo ter mais a bola do meio de campo e foi mais efetivo.
Apesar de trocar bem a bola, o time da cidade de Senador Georgino Avelino (Surabajá) abriu o placar numa jogada de escanteio cobrado por Adriano e que o zagueiro Nino testou forte para o chão, sem chances para o goleiro Messi.
A primeira etapa continuou movimentada e com a equipe de Vila Flor – comunidade do município de Tibau do Sul (Guarani) – tendo dificuldades para conseguir criar jogadas ofensivas com efetividade.
Já no segundo tempo foi a vez do rápido atacante Jefinho fazer a diferença dando muito trabalho ao sistema defensivo do oponente. E foi dele o segundo gol da partida, após uma rápida troca de passes, ele se esticou todo para empurrar para o fundo das redes, após bola cruzada na grande área.
O Guarani tentou buscar o empate, mas pecou nas finalizações e contou ainda com a partida inspirada do goleiro Nininho, que fez ao menos 3 grandes defesas que contribuíram para que o placar ficasse no 2 a 0.
Após o apito final, a torcida e os jogadores do Surabajá fizeram a festa e comemoraram o título em solo nisiaflorestense, recebendo o troféu nas mãos dos vereadores Caristia e Daniel Marinho.
Veja a galeria de fotos da grande partida, com imagens produzidas pelo blog Nísia Digital:
Por Agripino Junior Do Nísia Digital