As discussões acerca do combate mosquito aedes aegypti foram o combustível para realização de uma gincana – dividida em 3 etapas – promovida pela Escola Municipal Yayá Paiva, em Nísia Floresta, que seguiu a orientação do Ministério da Educação.

Após a movimentação pelas ruas da cidade, realizada na quarta-feira (13), e da contagem do material arrecadado – objetos recicláveis, roupas e alimentos, que aconteceu na quinta-feira (14), as provas temáticas aconteceram no interior da instituição escolar, na tarde desta sexta-feira (15).

A disputa contou com 5 equipes: Amarela – formada pelos 6º e 7º, sob a coordenação dos professores Ramon e Carliene; Rosa – formada pelos 8º e 9º anos, com os professores Josivaldo e Simônica na orientação; Branca – formada pelos 1º anos, sob a orientação do professor Rogério; Verde – formada pelos 2º anos, orientada pelos professores Roberto, Pamela e Daiane, e Azul – formada pelos 3º anos, sob a responsabilidade dos professores Augusto e Mireli.
Após serem realizadas provas de diversos gêneros, onde os educandos mostraram seus conhecimentos sobre o tema, agilidade, criatividade e bom humor, a equipe Verde somou mais pontos em todas as etapas e foi a vencedora da gincana.

Direção e educadores acreditam que objetivo de conscientizar sobre os cuidados para evitar doenças como dengue, zika e chikungunya – transmitidas pelo mosquito – foi alcançado e transcendeu os limites da EMYP.
Por Agripino Junior Do Nísia Digital
Deixe um comentário