Visando as próximas eleições municipais, que acontecem em outubro deste ano, parte dos vereadores que compõem a Câmara Municipal de Nísia Floresta decidiram mudar de partido, dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.
Com a pré-candidatura do vereador Daniel Marinho a prefeito da cidade, as vereadoras Leila Emiliano e Polyana Dias deixaram o PSD (Partido Social Democrático) e o PPS (Partido Popular Socialista), respectivamente, para aderirem ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) – sigla de Daniel. O mesmo rumo teve o vereador Nego de Batista, que deixou o PR (Partido da República) para ingressar no projeto tucano em âmbito municipal.
O atual presidente da Casa Legislativa, Marcelo Mesquita trocou o PMDB (Partido do Movimento Democrático do Brasil) e seguiu para o PSB (Partido Social Brasileiro) – passando a presidir o mesmo em solo nisiaflorestense. Marcelo é pré-candidato a vice-prefeito na chapa capitaneada por Rosangela Vasconcelos.
Já os vereadores Zé Nilton, Linderval Freire e Caristia permanecem no PMDB e estão no grupo político que apoia Daniel. Também continuaram na mesma sigla os parlamentares Jorge Januário e Rogério Trindade – que seguem no Democratas (DEM) e irão apoiar a candidatura de Rosangela.
Por Agripino Junior Do Nísia Digital
Deixe um comentário