Na tarde deste domingo (13) foi a vez de ABC – de Campo de Santana – e Bragantino se enfrentarem pela primeira rodada da 2ª fase da Copa Mazapas 2016, competição promovida pelo vereador Caristia. E deu Braga pelo placar de 3 a 1, nesta partida realizada no campo do Alto Monte Hermínio.
Apostando num time mais caseiro, o ABC começou a primeira com menos produtividade ofensiva, já que o Bragantino trouxe bons jogadores de meio e lado de campo, que fizera a equipe ter mais posse de bola.
O Braga levava mais perigo até a metade do primeiro tempo e abriu o marcado após o zagueiro Marcelo (do ABC) cometer pênalti no ponta Rodrigo. O atacante Rudson foi o encarregado da cobrança. Ele bateu, o goleiro acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0 para o Bragantino.
O ABC tinha dificuldades em marcar as jogadas rápidas pelos lados, sobretudo no setor esquerdo da defesa. Foi justamente nessa faixa de campo que o meia Rodrigo recebeu lançamento e usou de sua velocidade para avançar e tocar na saída do goleiro, ampliando o marcador para o Bragantino.
Na volta do intervalo, o ABC mostrou que não iria desistir do jogo e avançou sua equipe. Com a saída de dois principais jogadores do meio de campo do Bragantino, a equipe de Campo de Santana começou a atacar mais, tirando o sossego do adversário, por diversas vezes.
Após algumas chances de bola parada, o ABC descontou depois que a bola – que havia sido chutada de longe – resvalou na defesa e sobrou para o meia Fifil bater forte da entrada da área, vencendo o goleiro adversário. O gol animou o time, que avançou ainda mais suas linhas.
Mesmo o time da Campo de Santana conseguindo criar algumas chances, sobretudo em jogadas de faltas e escanteio alçadas com perigo na área, foi o Bragantino que voltou a marca com atleta Pelado, que recebeu passe e certou um belo chute para fazer 3 a 1, decretando números finais ao jogo.
No grupo, Bragantino e Cruzador largam na frente com 3 pontos cada, além de dois gols de saldo positivo.
Por Agripino Junior Do Nísia Digital
Deixe um comentário