A Câmara Municipal de Nísia Floresta recebeu, na noite desta quarta-feira (17), a prefeita Camila Maciel Ferreira, para a leitura da tradicional mensagem anual ao Poder Legislativo, que marca também a abertura dos trabalhos dos parlamentares neste ano de 2016.
Através de um slide, a gestora explanou algumas ações que foram realizadas ao longo dos últimos 3 anos, boa parte oriundas de emendas federais e estaduais, além de outras executadas com recursos próprios. Camila falou por um pouco mais de 1 hora e afirmou que não teve condições de realizar tudo o que tinha em mente. Ela também voltou a afirmar que não deseja buscar uma reeleição.
Com a presença da prefeita na Casa Legislativa Nisiaflorestense, o Palácio Almir da Silva Leita recebeu grande público, formado, em sua maioria, por chefes das secretarias municipais, coordenadores de setores, diretores de unidades básicas de saúde e de escolas, aliados políticos do grupo da situação e comissionados em geral.
Após a fala da gestora, os vereadores Zé Nilton, Eugênio Gondim, Linderval, Polyana Dias, Jorge Januário e até Leila Emiliano – que até ano passado afirmava não fazer parte da situação, parabenizaram Camila e creditaram a falta de outras ações à crise financeira nacional.
O presidente da Casa Legislativa, Marcelo Mesquita e o vereador Rogério Trindade falaram num tom diferente, deixando no ar que estaria havendo perseguição política à alguns funcionários. Mesmo tentando isentá-la, ambos acabaram cobrando que a prefeita esteja mais atenta ao seu “corpo de secretários”.
As sessões ordinárias da Câmara de Nísia Floresta voltam na próxima semana, sempre nas noites das quartas-feiras.
Por Agripino Junior Do Nísia Digital
Deixe um comentário