Do Nísia Digital
O Cruzador carimbou sua vaga para enfrentar o Vila Nova na finalíssima do Campeonato Nisiaflorestense de futebol. O time do Alto Monte Hermínio venceu o Flamengo da Golandi pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (20), no Estádio Severino Humbelino, no Porto.
Antes da bola rola, a equipe de Golandi rendeu homenagens ao estudante Juliano Cassimiro, morto a tiros na semana passada numa estrada da própria comunidade. O crime ainda necessita ser elucidado, mas toda a localidade tinha a vítima como um jovem simples e de boa índole.
Depois de ter sido respeitado 1 minuto de silêncio, a partida começou nervosa, com passes errados e pouca inspiração ofensiva por parte das equipes. Dessa forma, os lances mais perigoso surgiram em lances de bolas paradas.
O Cruzador inaugurou o marcador ainda no primeiro tempo, após falta boba cometida pela defesa do Flamengo, próximo à entrada da área. O atacante Claudivan bateu rasteiro no canto do goleiro, que não conseguiu chegar na bola.
httpvh://www.youtube.com/watch?v=jYn3qGRyokk
A Cobra de Coral quase amplia numa nova falta próxima à área, cobrada com perigo pelo meia Renatinho. A arma foi usada também pelo Rubro-Negro, que só não empatou devido duas grandes defesas do goleiro adversário.
O Flamengo voltou melhor para o segundo e passou de empatar nos primeiros minutos. O gol que deu a igualdade no marcador saiu de uma lance que poucos esperavam. O volante Jardel acertou um verdadeiro petardo da intermediária, numa cobrança de falta.
httpvh://www.youtube.com/watch?v=9pO9ybAf5D8
Depois do empate o jogo voltou a cair de nível, devido fatores emocionais e físicos dos jogadores de ambas as equipes. Muitos presentes davam como certa a ida para a disputa de penalidades.
Faltando pouco minutos par ao tempo regulamentar se esgotar, o Cruzador tirou um trunfo da cartola e conseguiu encaixar um contra-ataque, quando foi lançado Galego e conseguiu lançar a bola na boa para Claudivan, que dentro da área, anotou o gol da vitória e da classificação do clube.
Após o árbitro apontar para o centro, a torcida do Flamengo lamentou o vacilo da defesa no final do jogo, quando o empate parecia certo.
Do outro lado, o campo foi tomado por torcedores do Cruzador, que fizeram muita festa pela conquista da vaga em mais uma final.
httpvh://www.youtube.com/watch?v=DaB5nO0Aw60
A final da competição promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, está marcada para às 15h do domingo (27 de dezembro), no campo do Porto, com promessa de uma grande festa do esporte nisiaflorestenses.
Deixe um comentário