Por Agripino Junior – Do Nísia Digital
Numa cidade onde alguns setores paroquiais ficam bem distantes dos outros, a I Gincana Bíblica Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, foi um evento que promoveu a fraternidade e a diversão entre aqueles que ajudam a construir à Igreja em suas comunidades.

Realizada ao longo de todo o sábado (7) e tendo início após uma celebração eucarística, a atividade contou com 3 etapas: duas foram realizadas ontem mesmo – contando com a escola do melhor nome e grito de guerra de equipe, melhor peça sobre passagem bíblica, brincadeiras e jogo de conhecimentos bíblicos – e outra que já vinha ocorrendo há cerca de 3 meses, que era o levantamento de materiais recicláveis para venda e quantias em dinheiro – que serão revertidos em recursos para ajudar no custeio da obra de restauração da igreja matriz, além de alimentos para serem doados.
O pároco local, Padre Ajosenido Nunes, abraçou e deu total apoio para a ideia vinda do coordenador da Catequese, Luciano Barão, em montar a realizar a gincana. O mesmo teve apoio de outras pessoas durante a elaboração e execução do evento que contou, ao longo de todo o dia, com a participação de cerca de 300 pessoas.

Além de arrecadar recursos para a citada obra, a gincana acabou dando um tom de unificação à paróquia e ainda mostrando sua preocupação com o meio ambiente, ao abordar o importante tema da reciclagem.
Após todas as provas realizadas e a contagem do material recolhido, a Equipe 4 – que contava com representantes das comunidades de Campo de Santana, Barra de Tabatinga e Camurupim – foi considerada a grande vencedora na saudável competição.

Os paroquianos gostaram tanto da iniciativa que já pediram para que a mesma volte a acontecer em 2016.
Deixe um comentário