Do Nísia Digital
O espaço da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha recebeu, hoje, quarta-feira (23/09), as crianças da comunidade de Tororomba, da professora Josilene Carvalho, para participar da primeira oficina do Projeto da editora Paullus, que utiliza livros de literatura como instrumento de cidadania e fortalecimento de vínculos familiares.
O projeto é coordenado pela professora Eliete, que recebeu a formação da Paullus para esse fim. Trata-se da ampliação de mais uma atividade oferecida pelo espaço, que desde a sua implantação, idealizada pela professora Rejane de Souza, já desenvolveu diversos eventos formativos, como Setembro Cidadão – Oficina da Maleta Futura, que têm como foco a promoção da cidadania. A professora Eliete, além de parceira, é também voluntária mais recente do Ponto de Leitura.
Para a realização da oficina, além de mediar a leitura de um livro contido no kit recebido pelas crianças, a professora utilizou outras estratégias lúdicas para seduzir os pequenos, como desenhos, pinturas, performances entre outros. E o fruto foi o de presenciar a intensa interação e alegria na realização das tarefas.
“O que mais me encanta como mediadora desse Ponto de Leitura é assistir ao empoderamento de todos envolvidos nesse projeto, o que traduz, na prática, o verdadeiro espírito de comunidade, em que cada um explorar suas potencialidades de forma democrática”, cita a professora Rejane.
Publicidade
Deixe um comentário