Do portal UNI-RN
As alunas Isabella Lauar e Cassiene Silvério, concluintes do curso de Direito do UNI-RN, dedicam-se a um projeto de pesquisa sobre a escritora potiguar Nísia Floresta. O trabalho tem a orientação das professoras Ana Paula Cacho e Luciana Casimiro.
A pesquisa “Nísia Floresta: direitos das mulheres em vida, prosa e poesia”, tem levado as alunas a realizar pesquisas de campo no município de Nísia Floresta, distante a 30 quilômetros de Natal, onde a escritora nasceu.
“Nessas visitas nos decepcionamos com a falta de reconhecimento à contribuição e à importância da Nísia Floresta para a nossa história e nossa cultura. Nas três vezes que fomos ao museu nós o encontramos fechado, e o túmulo da escritora está mal conservado”, disse Isabella Lauar.
O projeto será apresentado no XV Congresso de Iniciação Científica do UNI-RN (CONIC), a ser realizado de 22 a 24 de outubro. Durante o evento serão expostos trabalhos de alunos do centro universitário e, no final, escolhidos os três melhores de cada curso em duas categorias: sessão pôster e comunicação livre. Isabella e Cassiene apresentarão a pesquisa sobre Nísia Floresta através de banners. Depois do CONIC, as alunas planejam apresentar o mesmo projeto à comunidade do município de Nísia Floresta, como uma maneira de tentar evitar o fechamento do museu e resgatar a memória da escritora em sua cidade natal.
Publicidade
Deixe um comentário