BIBLIOTECA DONA MARIINHA RECEBE VISITA DA EQUIPE DA 2ª DIRED

Do Nísia Digital

Há tempo de plantar e tempo de colher. A Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha” vai completar dois anos de criação no dia 27 de julho. Nesse tempo, o projeto passou por vários desafios. Um deles era o de criar uma cultura leitora e atrair as crianças das escolas da própria região para ser beneficiada pelas ações de incentivo à leitura e ao livro oferecidas pela equipe de voluntários do Ponto Comunitário de Leitura.

20150725084947

Na avaliação da professora Rejane de Souza – idealizadora e coordenadora do projeto – nesse período, algumas escolas públicas e particulares de Nísia Floresta compreenderam a importância de nossas ações e passaram a ser visitantes do espaço se beneficiar dos bens culturais oferecidos. No entanto, considerando o número de escolas existentes na região, a procura ainda é considerada pouca. Quem aproveitou bem o ambiente durante esses anos foram as escolas do Município de São José de Mipibu, fruto da parceria que a professora Rejane realizou com a Secretária de Educação do referido município, Lúcia Martins.

20150725084936

Todavia, nesta sexta-feira (24) com a visita da Diretora da 2ª Dired, Rosires Paiva, e a Coordenadora Pedagógica, Sandra Pimentel, a colheita se anuncia. Após conhecer a dinâmica das ações que a equipe de voluntários desenvolve junto com as escolas, a Diretora Rosires e a Coordenadora Sandra Pimentel expressaram o desejo de realizar uma parceria, tendo em vista o fomento à formação leitora de literatura dos estudantes das Escolas Estaduais do Pólo Nísia Floresta. Para isso, serão realizadas reuniões entre a Dired, a equipe de Biblioteca Dona Mariinha e os professores das escolas interessadas para esse fim.

20150725084958

Uma parceria que pode contribuir para estimular as crianças ao bem cultural livro e ao texto literário. Além disso, estiveram também conhecendo o espaço: um grupo de aposentados que criaram uma fundação em Búzios denominada ABUZADA – Paulo Morais – Geógrafo e professor – Sr Damião – Administrador de Empresas, que se encantaram com a proposta social do projeto e convidou a professora Rejane de Souza e equipe a fazer parte de um grande coletivo, tendo em vista o fortalecimento de parcerias com órgãos públicos e privados, a fim de captar recursos para cursos – e bolsas para a juventude e aos que atuam em projetos de grande alcance social.

Publicidade

 photo BannerFMExecutivo500x100_zpsp1o7ruuc.gif

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *