Do Nísia Digital
A equipe de voluntários da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha comemora dois anos de projeto com o parceiro – UNIFACEX/FM Executivo – que cedeu o espaço, mobiliário e grande parte de livros para que a professora Rejane de Souza – idealizadora do projeto – junto com a equipe de voluntários da Comunidade de Tororomba, Porto e Centro, pudesse mobilizar ações de leitura, cultura e cidadania no ambiente.
Nesses dois anos de existência, muitas ações de fomento ao livro e à leitura já foram realizadas. E os frutos de sucesso do projeto geraram outros dois grandes eventos literários na cidade: I Mostra “As cores de Nísia Floresta” e I Feira Literária de Nísia Floresta, ambos em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Do Ó. Além disso, artistas e escritores do RN e também de outros Estados já estiveram no local mediando seus bens culturais com as crianças que visitam e espaço de forma regular, como escritor Celso Sisto, por exemplo.
“Um projeto realizado por muitas mãos, uma vez que, desde o início, contamos com o apoio de outros parceiros/empresários e amigos fora – São José de Mipibu e Natal – sensíveis ao nosso desafio de atuar em um projeto, que não tem recursos, contando somente com a boa vontade de uma equipe de voluntários, que deseja o melhor para sua cidade”, cita a professora Rejane. Esse é o grande diferencial do Ponto de Leitura Dona Mariinha. No entanto, a coordenadora espera que essa realidade se transforme, pois os jovens precisam, também, de sustentabilidade;
O evento contou com a presença de Valéria Aquino – diretora da FM Executivo – Grupo Camarim de Teatro – a professora Carla – e mais nova parceira, a professora Eliete Mary que trouxe um grupo de jovens que fez um recital de poesias infantis para as crianças e o público presente.
Confira os demais registros do evento:
Créditos: Agripino Junior
Publicidade
Deixe um comentário