Do Nísia Digital
O Ponto de Leitura: Biblioteca “Dona Mariinha” – associado ao Movimento por um Brasil Literário – apesar de se encontrar aberto ao público nesse semestre, ainda não havia recebido turmas agendadas. Todavia – nessa quinta-feira (11) – o espaço, localizada na comunidade de Tororomba, em Nísia Floresta recebeu a turma de Educação Infantil do Colégio Sagrada Família.
O grupo de pequenos da professora Janaina Carla foi recepcionado pelas voluntárias Dona Régia Santana e Eliete Mary, esta última é a mais nova voluntária que vem somar à equipe de voluntários que já atua há quase dois anos no projeto. As crianças, além de curtir a brinquedoteca, apreciaram a história de “Dona Baratinha” interpretada pela professora de Literatura Eliete – e criação de varal de textos sobre a releitura de alguns livros de literatura infantil.
A demora na organização da nova agenda de visitas ocorreu diante do envolvimento da equipe nas atividades da I Feira Literária de Nísia Floresta – idealizada pela coordenadora geral da Biblioteca – a professora Rejane de Souza – e também pela nova função que a mesma assumiu há dois meses, como Subcooordenadora do Núcleo do Livro – Leitura e Bibliotecas – NLLB – da Fundação José Augusto.
Publicidade
Deixe um comentário