Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Em outubro de 2014, constatou-se graves problemas estruturais no teto da “nave central” da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, considerada uma das mais belas do estado e reconhecidas por ainda guardar conservados traços característicos do estilo barroco. Com certeza, o padre Ajosenildo Nunes, pároco local, ficou numa situação difícil, mas não hesitou em optar pela segurança dos fiéis.
De fato, será muito difícil manter toda estrutura parecida com a existente anteriormente, devido o material (principalmente a madeira) está num estado em que praticamente não há o que aproveitar-se. Quem teve a oportunidade ver a obra de perto, percebe que todos vinham correndo riscos há algum tempo. Análise, após análise, se constata uma área maior com problemas. A parte elétrica é outra que precisa ser trocada o quanto antes.
Durante a edição do ano passado da festa da padroeira, conseguiu-se levantar o bom valor, mas não chegou a ser suficiente para pagar todo o serviço, até então realizado. E, como o tamanho da obra ainda cresce, foi lançada a “Campanha do Boleto”. O objetivo é que os paroquianos sejam fiel e se comprometam a pagar 20, 50, 100 ou 200 reais, todo mês, até dezembro.
“Para que possamos arcar com os custos de toda a obra, temos que conseguir um valor de R$ 30 mil mensais. O valor parece alto, mas se cada um assumir o compromisso do boleto, dentre de suas possibilidades, nós iremos conseguir”, disse o Pe. Ajosenildo Nunes. O sacerdote espera que os católicos se unam em prol dessa restauração do teto da igreja matriz.
Os interessados em assumir o compromisso devem procurar a Secretaria Paroquial, para preencher uma ficha com seus dados (não é necessário documentação). Os boletos são confeccionados pela própria paróquia e o pagamento pode ser feito em casas lotéricas, agências bancárias, entre outros, sem cobrança de multas.
O ND apoia
Deixe um comentário