Por Redação, do Nísia Digital.
Há menos de um mês para articular e planejar, um projeto, que, a princípio, havia sido pensado para um dia, transformou-se em uma programação intensa de dois dias. E foi assim que tomou forma e vida I FLINÍSIA – I Feira Literária de Nísia Floresta – um sonho que fora acalentado não somente o imaginário dos principais organizadores, a professora Rejane de Souza e o Padre Ajosenildo Nunes, porém de muitas pessoas da região e do Rio Grande do Norte.
A comprovação disso pode ser justificada pela construção coletiva da programação, como o pronto acolhimento dos patrocinadores, parceiros e colaboradores na realização do evento. Outro ponto marcante para o sucesso da Feira Literária foi a significativa colaboração da classe de jornalistas e blogueiros do RN e de também de outros Estados como Pernambuco e Rio de Janeiro, que divulgaram o projeto nos mais diversos canais: redes sociais, blogs – TV e material impresso. E nesse clima, a cidade de Nísia Floresta, que presta, no nome, a homenagem a uma das mais mulheres mais importantes de seu século, diante da contribuição para a educação feminina, à literatura, ao jornalismo e outras ciências, viveu dois dias de rica efervescência cultural e cidadã.
Passaram para deixar sua contribuição na cidade através de seus produtos culturais e sociais, nos dias 24 e 25 de abril, produtores, representantes do Ministério da Cultura, escritores, cordelistas, contadores de histórias, jornalistas da TVU e tantos outros. Da mesma forma que os escritores e artistas locais também puderam divulgar e também apresentar as suas potencialidades artísticas.
A I FLINÌSIA marca, sem dúvida, um marco histórico na região e pode já ser comparados com outros eventos literários realizados pelo RN. Que venham outras FLINÌSIA, a cidade agradece. Dias para guardar e recordar, como se pode observar na galeria de fotos que segue:
https://i1141.photobucket.com/albums/n599/nisiadigital/Eventos/IMG_4678_zpsqumvqzql.jpg
Créditos: Agripino Junior, Rejane Souza, Samira Sallyane, Marcilio Andrey e Samara Marcelino
O ND apoia
Deixe um comentário