Por Redação, do Nísia Digital.
O ponto de leitura Biblioteca Comunitária Dona Mariinha, situada na comunidade de Tororomba, em Nísia Floresta, recebe mais doações de livros de literatura para alimentar o seu acervo. A primeira doação da família Cascudo foi realizada pela Diretora do Instituto Câmara Cascudo em 2011, antes do projeto ser criado. E, agora, a doação realizada foi de livros da literatura potiguar e outros livros de arte e cultura.
O acervo foi da biblioteca da filha de Câmara Cascudo, a escritora e membro do Conselho de Cultura do RN Ana Maria Cascudo, que fez a viagem eterna recentemente. E as filhas, a presidente do Instituto em exercício Camila Cascudo Barreto e a diretora do Instituto Câmara Cascudo, Daliana Cascudo, em processo de organização de acervo do Memorial da mãe no mesmo espaço que se encontra o Instituto, resolveu fazer a doação de livros em duplicidade existente na vasta biblioteca materna.
E, novamente, o rico acervo foi doado para amiga das netas de Câmara Cascudo, a professora Rejane de Souza, que além do ponto de leitura já existente, deseja disseminar outros pela região.
Hoje, com o Núcleo de Literatura Nísia Floresta, reconhecido pelo Movimento por um Brasil Literário, a responsabilidade de toda equipe de voluntários que atua na Biblioteca Dona Mariinha é o de promover, de forma, permanente, ações de leitura literária pela região, tendo em vista a promoção da cidadania.
O ND apoia
Deixe um comentário