Por Redação, do Nísia Digital.
O campo de atuação social da Igreja Católica é bastante amplo. Além de primar pela evangelização dos paroquianos e da comunidade, desde a sua criação, a instituição contempla outras frentes. E é com esse espírito que o padre Ajosenildo Nunes vem atuando na Paróquia Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, implantando o Grupo de Escoteiros e a Cáritas Paroquial, que pioneiramente, conta com um grupo de jovens, em sua composição.
Para ampliar ainda mais essa ação, o padre lança o concurso literário com o tema “O trabalho comunitário na promoção da cidadania”, que visa contemplar quatro modalidades de ensino: fundamental I, fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior. A iniciativa, que contou com a ajuda da professora Rejane de Souza, visa fomentar a leitura e incentivar os escritores da região, dando visibilidade aos talentos dos nisiaflorestenses.
A premiação acontecerá dentro da programação sociocultural da festa da padroeira da cidade, especificamente no dia 16 de dezembro. Este dia será reservado ao evento “As cores da cultura de Nísia Floresta”, que contará com a exposição de artesãos, desenhistas, contadores de história, leitura livre de livros na praça, além da tenda literária “Dona Mariinha”, que vem atuando em parceria na área de leitura e cultura da paróquia.
As inscrições para o concurso podem ser feitas na Secretaria Paroquial, de segunda a sábado, das 7h às 12h. O prazo segue até o próximo dia 30 de novembro.
O ND apoia este projeto
Deixe um comentário