OBRA EM ESTRADA QUE LIGA TIMBÓ À TOROROMBA ESTÁ PARADA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

10721292_581798445283051_732136259_nNesta semana, leitores assíduos do Nísia Digital entraram em contato com o blog para saber o que estaria acontecendo com a obra da estrada que liga as comunidade de Timbó e Tororomba, ambas na cidade de Nísia Floresta. O serviço parou há 15 dias e recentemente algumas pedras foram tiradas pela empresa responsável, o que deixou os moradores bastante preocupados com a situação.

Em imagens enviadas ao ND, funcionários da Sociedade Professor Doutor Carrilho – empresa vencedora da licitação para a execução do trabalho – aparecem retirando algumas pedras que seriam usadas na continuidade da obra. O medo dos moradores é que tudo o que tinha sido feito fosse removido, o que foi negado pelo engenheiro da Prefeitura Municipal, Alexson Adriano, que conversou com o blog.

De acordo com Alexson, a obra – que será executada com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades – começou há cerca de dois meses e está há 15 dias sem progredir. “O que acontece é que o repasse do valor ainda não foi feito. Os 4 mil m² construídos até agora foram por conta da construtora. Nós já enviamos documentos com duas medições em períodos distintos, para a Caixa Econômica Federal, mas até agora nenhum recurso financeiro foi depositado”, afirmou.

10728826_581798435283052_1226174667_n
Paralisação frustrou os moradores de Timbó. (Foto: Cedida)

Sobre as pedras levadas, o engenheiro afirmou que a empresa tinha 40 milheiros do material em estoque, no local da obra. “Até esse momento o material pertence à empresa, já que nenhuma parte do pagamento foi realizado. Quando receberem algum repasse, ela passa a pertencer ao município, que tem a missão de entregar à população. Obras públicas são sempre complicadas, devido a burocracia”, justificou.

O engenheiro fiscal ainda disse que a Sociedade Professor Doutor Carrilho necessitou de 10 milheiros de pedras para outra obra e por isso levou parte deles. “Conversei com o pessoal e pedi para que não removesse mais, pois a população pensa que a obra não terá continuidade, o que não vai acontecer”. O representante da empresa teria concordado e vai aguardar o pagamento para prosseguir.

A justificativa apresentada pelo setor de engenharia da prefeitura foi o período eleitoral, que dificultaria esses repasses. Indagado pelo Nísia Digital sobre previsão para retorno das atividades na estrada, Alexson finalizou dizendo que em novembro, com o resultado das eleições já consumado, o trabalho deve ser retomado, pois existe a possibilidade de parte do valor conveniado ser liberado no período.

Publicidade

Compartilhe

5 respostas para “OBRA EM ESTRADA QUE LIGA TIMBÓ À TOROROMBA ESTÁ PARADA”

  1. Marciano

    É, esta continuando a fazer história. Dias antes da eleição a senhorita do executivo de Nísia floresta esteve neste distrito, juntamente com os seus administradores com uma simpatia admirável e também fazendo campanha politica para o candidato ao governo do RN,HENRIQUE ALVES palavras dela, pois todos os moradores desta comunidade deviam um grande favor a ele, pois através das emendas dele esta sonhada estrada iria ser concluída, pois sé agora que vai fica emendas mesmo, agora senhorita prefeita a vossa excelência tão preservadora do seu município deveria, pedi para seu representante aqui deste distrito, Sr. AMARILDO para reunir os moradores novamente e vossa excelência da uma explicação para o povo, acho eu que a vossa excelência não vai ter aceso a este coteudo mas alguém ligado vossa excelência vai ver, e talvez chegue a vossa excelência a lembrei daqui a pouco mas de uma semana, vai ter eleições novamente e seu candidato ainda esta na disputa, com certeza vossa excelência ira vim da satisfação ao povo que deu a maioria de votos ao seu candidato ao governo do RN agradecendo por ele ter conseguido a tau sonhada estrada que liga o ESQUECIDO TIMBÓ AO CENTRO NÍSIA PESO-LHE A QUEM CHEGAR A LER QUE COMPARTILHE OBRIGADO

  2. Marciano

    Sim e informação que falaram ai que apena 15 dias que esta para não procede a mas de més que não fazem nada e outra por esta no período politico não influência em nada pois a obra foi liberada independente de politica arrumem outra desculpas ou melhor traga uma solução e termine a obra pois quem esta sofrendo com este transtorno é os moradores do Timbó fica ai o recado

  3. Lucineide do Nascimento

    A obra está a mais de 2 meses parada,e só temos representante prefeita ou alguém do poder legislativo aqui em época de campanha, convenhamos que desde de janeiro que está mesma história do dinheiro rende, era a liberação da CAIXA,depois as CHUVAS, agora a ELEIÇÃO, e assim a obra vai se arrastando a passos de tartarugas, e nós moradores trafegando em estradas cheias de costelinhas, por que o rapaz que passa a máquina não passa direito. Precisamos de uma reunião urgente pra falarmos sobre problemas da comunidade,pois a última foi sobre as eleições.

  4. Alex Bruno

    Só corrigindo o Sr. engenheiro Alexson Adriano sobre as datas de início e paralisação da obra:

    O engenheiro equivocou-se nessas datas, pois, obras de construção da estrada que liga a comunidade de Timbó á Tororomba começaram a mais ou menos 4 á 5 meses durante o período da copa e está parada a quase dois meses, sendo paralisada á uma semana antes de Festa do Balão de Nísia por falta de repasses financeiros á construtora. Resumindo, dia 18/08 (dezoito de Agosto) e não á apenas 15 dias como informou o engenheiro de nossa cidade. Muito mais viável repassar aos leitores, moradores e aos demais as informações corretas.

    Boa Tarde

  5. Bem, Eu nem ia comentar mas estou tão engasgada com as mentiras e enroladas ditas por aí.
    Esse programa da caixa para o financiamento da obra foi aprovado em 31/12/2012, e publicado no dia 17/01/2013 e muitos só foram ter conhecimento disso esse ano, quer dizer passaram-se ai um bom tempinho para dar início aos processos, e mais só vinheram começar a fazer bem próximo ao término da vigência que é até dia 30/01/2015.
    E agora como os que estão lendo isso, fico me perguntando, e quando passar o período de vigência, o que vai acontecer? Vamos ficar com essa porcaria de estrada? Por que além de péssima, estamos andando por dentro de estradas de canaviais cheias de buracos e muito estreitas. Eai? Tantos anos o povo lutou por isso, como vamos ficar? Iremos sair todos no prejuízo?
    Isso é revoltante, indigno para o povo trabalhador dessa comunidade, que fica se arriscando em estradas ruins, e ainda acabando seus veículos comprados com tantos esforços.
    Por favor Senhores líderes do município venham a comunidade dar satisfações e não pedir votos, precisamos de bem mais que isso!
    PRECISAMOS DE RESPOSTAS CONCRETAS E URGENTES.É PRECISO INVESTIGAR,VAMOS PROCURAR A IMPRENSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *