Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Não é de hoje que os registros feitos pelas lentes do nisiaflorestense Newton Bruno da Silva tem chamado atenção. O material produzido por ele tem sido bastante elogiado nas redes sociais e alguns deles publicados em revistas e sites referentes ao tema. Em outubro próximo, o fotógrafo chega mais uma etapa de sua promissora carreira, quando um de seus projetos vão estar expostos na cidade de Natal.
O projeto denominado “Faixa de Areia” estará exposto a partir do dia 4 de outubro, na galeria do Teatro de Cultura Popular, da Fundação José Augusto. “Será minha primeira exposição individual. Por ser a convite da FJA, se torna muito mais especial para mim. Quando mais novo, escutava nas rádios as atrações apresentadas pela fundação e queria um dia apresentar algo lá”, disse Newton, ao Nísia Digital.
O ensaio foi produzido há cerca de 1 ano e meio, na praia de Ponta Negra, uma das mais famosas da capital potiguar e todo o Rio Grande do Norte. “Espero que as pessoas possam comparecer e conhecer o meu trabalho e os desses ambulantes, profissionais quase anônimos”, comentou Bruno sobre a expectativa a cerca da exposição.
O fotógrafo também falou um pouco ao ND sobre sua maneira de trabalhar. “O tempo e os longos períodos de espera por momentos ideiais, para certas fotos, para mim funcionam como meditação. Por isso acredito que não vou sofrer de ansiedade (risos). Acho até que a maioria dos fotógrafos encare da mesma forma”.
Um coquetel de lançamento será oferecido a partir das 19h do dia 2, na própria galeria da Fundação José Augusto, situada à Rua Jundiaí, nº 641, no bairro Tirol. A exposição em si acontece de 4 de outubro à 7 de novembro, estando aberta das 8h às 17h.
Publicidade
Deixe um comentário