Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Se a segurança pública tem sido tema de reuniões e audiência públicas na Câmara Municipal, nada melhor que o Poder Legislativo apoiar o trabalho de base realizado pelo Grupo de Escoteiro Baobá, que atua na cidade de Nísia Floresta. Após a sessão ocorrida na manhã desta quarta-feira (17), o representante dos escoteiros nisiaflorestenses, Francisco das Chagas – um dos chefes do grupo, apresentou o projeto aos parlamentares.
A campanha “apadrinhe uma criança escoteira”, lançada recentemente, foi explanada para os vereadores presentes da sessão. O chefe Chagas, responsável pela explanação, pediu a apoio à Casa Legislativa no sentido da elaboração de um projeto a ser encaminhado à Prefeitura Municipal.
Segundo levantamento feito pelo grupo, que tem como presidente o Padre Ajosenildo Nunes – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó/Nísia Floresta, aponta que para adquirir uniformes para todas as crianças e adolescentes participantes, seria necessário o valor de R$ 6.000,00.
O próximo passo será a construção de um detalhado projeto. Os vereadores já prometeram que o mesmo, estando dentro dos parâmetros exigidos, será aprovado e encaminhado à prefeita Camila Ferreira.
ESCOTISMO
De acordo com o portal dos Escoteiro do Brasil, “o escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina”.
As atividades do Grupo de Escoteiros Baobá são realizadas regularmente aos sábado, das 9h às 11h, no Centro Pastoral Isabel Gondim, contando com ações externas em locais específicos.
Publicidade
Deixe um comentário