Por Redação, do Nísia Digital.
A equipe da Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha”, situada na comunidade de Tororomba, em Nísia Floresta, recebeu, na manhã deste sábado (27), a visita da equipe do Rapadura Biker, uma associação de amigos que tem como objetivo promover o uso da bicicleta como instrumento de inclusão, não poluente e benéfico à saúde. Além disso, é missão do grupo promover a cidadania através de campanhas sociais que realiza por onde anda.
Em visita à biblioteca há cerca de dois meses, Benilton e Cláudia junto com os outros membros, componentes da equipe, tinham conhecido o Ponto de Leitura através de um contato com a professora Rejane Souza, que é amiga dos mesmos.
E por iniciativa voluntária, eles fizeram uma campanha visando a adquirir computadores usados mais com bom uso para doar ao espaço. A equipe veio fazer a doação de três computadores com os aplicativos necessários, uma televisão, um vídeo e livros de literatura infanto-juvenil.
O grupo de ciclismo circulou, ainda, pelo Alto do Monte Hermínio, Porto e Tororomba entregando lancheiras para as crianças, em alusão ao dia de Cosme Damião. No entanto, o ponto central foi a biblioteca, que reuniu a equipe e algumas crianças para apresentar aos visitantes algumas ações de leitura que realiza no espaço. O clima de alegria e emoção era geral com esse ato cidadão.
A professora Rejane contou, também, com a visita do padre Ajosenildo Nunes – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, o diácono Erivan Junior e parte da equipe da Cáritas que vieram participar dessa ação de promoção à cidadania e conhecer de perto o projeto de cultura, leitura e cidadania que a equipe realiza há mais de um ano.
Para agradecer tamanha generosidade, a professora Rejane presenteou Benilton com uma peça de artesanato criada por um artesão local, Paulinho, que mora no Porto. E o Rapadura Biker firmou parceria com o Ponto de Leitura, o que gerará novos frutos.
O ND apoia este projeto
Deixe um comentário