Por Redação, do Nísia Digital.
A celebração da exaltação da cruz na comunidade de Campo de Santana, em Nísia Floresta, completou 50 anos neste domingo (14). A caminhada ao cruzeiro da região conhecida como Cururu – que abrigava antigamente a comunidade nisiaflorestense, onde havia uma capela (destruída pelas enchentes) foi repetida mais uma vez na manhã de ontem. Dezenas de pessoas participaram da atividade promovida pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó, sendo organizada por paroquianos moradores da localidade.
O trajeto é tradicionalmente feito nas primeiras horas da manhã, contando com longa caminhada, regada por muita lama devido ao solo encharcado da região nesta época do ano. Muitos tem este dia como momento de penitência, considerando que o percurso é desgastante.
A programação contou com um café da manhã comunitário e a caminhada até o monumento (cruzeiro), além de uma missa realizada em meio às ruínas da antiga capela de Sant’Ana (padroeira da comunidade), sendo presidida pelo Padre Ajosenildo Nunes – Pároco local.
O Nísia Digital acompanhou as atividades do momento festivo e traz os registros fotográficos:
Créditos: Lenivaldo Bruno
Publicidade
Deixe um comentário