Por Redação, do Nísia Digital.
A Biblioteca Comunitária Dona Mariinha recebeu, na manhã desta sexta-feira (15), a visita orientada das crianças, professoras e a diretora do colégio Sagrada Família, situado no centro de Nísia Floresta. A equipe preparou algumas surpresas para os alunos mirins, sendo a primeira delas a recepção aos visitantes, feita pelo personagem mais famoso do Sitio do Pica-Pau Amarelo, a boneca Emília, representada pela professora Rejane de Sousa – coordenadora do projeto.
As crianças ficaram encantadas com tudo que contemplavam no ponto de leitura. Após a visitar o espaço destinado à leitura, elas foram à sala lúdica receber as boas vindas do personagem ALFA, interpretado pelo jovem voluntário Gedeedson, mediada pela professora de teatro, Carla Rúbia. Em seguida, os pequenos ouviram a contação de história do livro, “A Princesinha Sem Nome”, cujo relato foi realizado pela personagem Emília. A última atividade foi a projeção dos vídeos da Maleta Infância Futura com o episódio “Carta” e as Formas Geométricas, seguida de uma dinâmica produzida pelas crianças e mediadas pela equipe, a professora Carla e os jovens Gedeedson e Neto Souza, junto aos professores do colégio visitante.
A diretora da Sagrada Família, Marcia Santos, e a professora Janaina Carla ficaram muito impressionadas com o trabalho que é realizado pela biblioteca, visando a seduzir as crianças para a cultura e leitura. E foi nesse clima de encantamento e alegria que as crianças participaram das atividades propostas pela equipe de voluntário da biblioteca, que recebeu das mãos da diretora Márcia Santos a doação de brinquedos para enriquecer a brinquedoteca. Antes de sair, ela fez um novo agendamento, tendo em vista a vinda de novas turmas ao espaço.
“Para a gente, é sempre motivo de satisfação e alegria receber as crianças de nossa cidade (Nísia Floresta) e poder proporcionar momentos mágicos como esse”, disse de forma emocionada, a professora Rejane.
Confira fotos da visita das crianças do Sagrada Família logo abaixo:
Créditos: Cedida
Publicidade
Deixe um comentário