Por Redação, do Nísia Digital.
Os agentes comunitários de saúde e combate às endemias da cidade de Nísia Floresta realizaram uma assembleia geral pública na manhã desta segunda-feira (25). A categoria chegou a votar e aprovar o indicativo de greve, porém, pouco depois, a Prefeitura Municipal os convocou para uma reunião e informou que o projeto de lei – que garante o pagamento do piso nacional salarial – será enviado à Câmara Municipal para que seja apreciado e possivelmente votado.
O Poder Executivo informou que – após aprovação pelos vereadores e sensação da prefeita Camila Ferreira – o pagamento do piso (R$ 1.014, 00) será feito a partir de setembro, além do retroativo de junho, período em que a lei federal foi sancionada pela presidenta da república. A redação do Nísia Digital não obteve a informação de como o retroativo será pago.
De acordo com Magal Florêncio, agente de combate às endemias, outras reivindicações, entre elas o fardamento, protetor solar e deslocamento, tiveram promessas – por parte das Secretarias de Saúde e Administração, além da Procuradoria – de serem atendidas em breve.
A categoria deve comparecer em bom número à Casa Legislativa, nesta quarta-feira, 27, para acompanhar a possível votação do projeto de lei por parte dos parlamentares.
Publicidade
Deixe um comentário