PROPOSTA DE ZONEAMENTO DA APA BONFIM-GUARAÍRAS SERÁ DISCUTIDA EM NÍSIA FLORESTA

Por Redação, do Nísia Digital.

Imagem DivulgaçãoA Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN (SEMARH), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, promovem uma oficina de apresentação sobre a nova proposta de zoneamento da Área de Proteção Ambiental (APA) Bonfim-Guaraíras. O evento acontece a partir das 8h da próxima terça-feira (29) no Centro Pastoral Isabel Gondim, situado na cidade de Nísia Floresta.

A discussão referente à proposta de zoneamento e definição de diretrizes de manejo será organizada pela empresa IBI, de Fortaleza, contratada pelo Governo do RN para realizar o estudo sobre a área, cujo cerca de 80% encontra-se em território nisiaflorestense.

Os organizadores pretendem contar com a participação de órgãos públicos locais e da população em geral, já que a cidade tem como principal riqueza suas belezas naturais.

Sobre a APA Bonfim-Guaraíras

De acordo com o Idema, a Área de Proteção Ambiental Bonfim-Guarairas foi criada através do Decreto Estadual N° 14.369 de 22 de Março de 1999. Ela abrange os municípios de Tibau do Sul, Goianinha, Arês, Senador Georgino Avelino, Nísia Floresta e São José de Mipibu. Com uma área superior a 42 mil hectares, configura-se como a maior Unidade Estadual de Conservação em área emersa do Rio Grande do Norte. Seu objetivo é proteger os ecossistemas de dunas, mata atlântica, manguezais, praias, rios e lagoas, além de espécies vegetais e animais

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *