Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Os condomínios situados nas praias do município de Nísia Floresta, situada no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, já costumam a receber muitos estrangeiros e isso se ampliou com a disputa de alguns jogos da Copa do Mundo na cidade de Natal. E tem gente sabendo aproveitar muito bem as oportunidades geradas pelo mundial de futebol, como é o caso do taxista nisiaflorestense, Alfredo Francisco Filho, conhecido por Alfredinho.
O trabalho de Alfredo começou desde quando os primeiros mexicanos chegaram ao RN para a partida entre México x Camarões, a primeira do total de quatro, que serão disputadas na Arena das Dunas. Ele compareceu ao recém inaugurado aeroporto de São Gonçalo do Amarante para dá Às boas-vindas aos turistas e já iniciar a divulgação de seu trabalho.
“Deus ajuda à quem trabalha. Meu trabalho tá sendo bem aceito pelos estrangeiros porque é feito de uma forma diferente, com qualidade, alegria e simpatia”, disse o taxista ao Nísia Digital. Ele também prestou serviços aos turistas norte americanos, japoneses, suecos, uruguaios, ganeses, italianos, e pessoas vários outros países.
O trabalhador autônomo, além de destino tradicionais do Estado, como a praia de Pipa, também levou os estrangeiros à diversos locais de Nísia Floresta. Como no casos dos turistas uruguaios (na imagem abaixo), que foram fotografados em frente ao Baobá, árvore histórica, que localiza-se no centro do município.
Alfredinho fechou parceria com o resort Praia Bonita, localizado na praia de Camurupim – Nísia Floresta, que tem recebido diversas pessoas de outros países que vieram não apenas ver os jogos, mas também as belezas naturais e as expressões culturais que a região possui. outros locais também solicitaram seus serviços.
Nos últimos dias os italianos são maioria entre os clientes do taxista, devido ao confronto entre Itália x Uruguai, que acontecerá às 13h de amanhã – terça-feira, dia 24, no Estádio das Dunas. O confronto é decisivo e um das seleções dirá adeus ao mundial. Os europeus jogam por um empate e os sul-americanos precisam vencer para avançar às oitavas de finais de competição.
Confira a seguir algumas imagens do trabalho no “Táxi – Conforto e Segurança”, como ele gosta de chamar o veículo em que trabalha:
Créditos: Cedidas
Publicidade
Deixe um comentário