Por Redação, do Nísia Digital.
No último sábado, dia 21, parte da equipe de voluntários da Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha” se reuniu para um deguste junino no largo da Biblioteca. O evento além de celebrar o período junino serviu, também, para se comemorar o sucesso do último evento realizado pelo projeto: o Lançamento da Cartilha Cidadania A-Z em parceria do Programa Brasileiro de Educação Cidadã, que tem como autores da cartilha: o Juiz de Direito Jarbas Bezerra e a Ex-Diretora Geral do TRE, a advogada Lígia Limeira.
O ponto de leitura que tem como parceiros FM Executivo Nísia Floresta – UNIFACEX – Canal Futura- Esc Informática – Leda Empório irá fazer um ano de inauguração dia 27 de julho. E a coordenadora geral, professora Rejane Souza, anuncia que haverá muitas novidades à vista.
No evento junino comemorativo deste sábado, cada um da equipe trouxe um prato típico para o deguste. A ação contou também coma presença de crianças, que aproveitaram a ocasião para brincar com os objetos da brinquedoteca.
Outro ponto importante foi a doação de uma foto feita por Dona Genialda – Dona Bila – a filha de “Dona Mariinha” – in-memoriam – que é a homenageada com o nome da Biblioteca, que junto com sua biografia terá lugar de destaque no espaço do projeto.
O ponto de leitura vem cada vez mais solidificação suas ações de leitura e cultura na região. E nesse quase um ano já trouxe personalidades ilustres, além dos autores do Edu e Cidinha, já estiveram no espaço: o pós-doutor Adriano Gomes, a filha de Câmara Cascudo, a escritora e membro do Conselho de Cultura, Ana Maria Cascudo, a neta do folclorista, Daliana Cascudo, diretora do Instituto Câmara Cascudo e a Mobilizadora Nordeste do Canal Futura, Ana Amélia Melo, que fez a doação da Maleta Infância Futura.
Um projeto composto por uma equipe cheia de criatividade e talentos e comprometida com o povo da cidade onde vive.
Publicidade
Deixe um comentário