RENAN BARÃO É NOCAUTEADO POR DILLASHAW E RN PERDE O CINTURÃO DO UFC

Por Redação, da Tatame.

dillaCampeão do peso galo, invicto há 33 lutas e favorito. Renan Barão entrou no octógono, no sábado (24), pelo UFC 173, em Las Vegas, repleto de números impressionantes e em alta na organização. Mas, na prática, o que se viu foi a supremacia de TJ Dillashaw, desafiante ao título do brasileiro. Com uma atuação de gala, o norte-americano derrotou o adversário por nocaute técnico e conquistou o título da categoria.

TJ Dillashaw entrou na luta contra Renan Barão esbanjando confiança, baixou a guarda e mostrou-se à vontade na condição de desafiante. O duelo estava equilibrado, até que o americano levou o brasileiro a knockdown com um potente soco de direita. Atordoado, o representante da Nova União evitou o mata-leão e, quando o cronômetro zerou, teve tempo para se recuperar e ouvir seus córneres.

Apesar do sufoco, Barão retornou sem abatimento para a segunda parcial, mas ficou muito longe de ser o peso-galo que os torcedores se acostumaram a ver. Ele precisou jogar na defensiva e, ainda que tenha trocado golpes na curta distância, o que se viu foi um desafiante ligeiro e com a estratégia sendo seguida à risca.

dillapunch
O potiguar foi denominado pelo adversário. (Foto: Reprodução/UFC.com)

No terceiro round, o integrante da Team Alpha Male seguiu na mesma pegada, exibindo ótimo preparo físico e atingindo Barão por meio de um Muay Thai apurado. O brasuca ainda ficou a perigo ao parar de lutar para mostrar ao juiz que tinha sido atingido nos olhos. O vacilo, porém, não comprometeu.

O quarto assalto teve a mesma tônica: Dillashaw, inteiro, foi superior ao rival – tanto em pé quanto no solo. Na etapa final, o norte-americano emplacou outro knockdowmn e liquidou a fatura com o nocaute técnico sobre Barão – e consequentemente tomou-lhe o cinturão do peso galo

Após a luta, o potiguar falou sobre a perda do cinturão. “Hoje foi o dia dele, mas eu vou voltar. Podem esperar. A minha estratégia é sempre a mesma. Hoje foi o dia dele, mas Deus sabe de todas as coisas, então tudo certo”, declarou.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *